quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dinheiro é a energia do amor

Foto de Rudi Organização de Bibliotecas.Descobri que dinheiro é amor....Calma que eu explico....Dinheiro é o amor que você dá em troca quando alguém produz algo e te oferece(vende). Além do papel físico, dinheiro é energia acumulada. Pense, com 150,00 você utiliza a energia de uma diarista para limpar sua casa por um dia. Ela acorda as 4 da manhã em Itapevi, entra num ônibus, depois num trem, depois em outro ônibus e chega em sua casa as 8 em ponto. Ou um dia de um pedreiro para trabalhar na construção de uma casa. Ele vai suar fazendo massa, vai carregar latas pesadas, tijolos, sacos de cimento, areia e pedra para produzir um abrigo para você e sua família. Com 4 reais você compra 10 pãezinhos que fizeram o padeiro levantar as 4 da manhã, fazer a massa, por no forno, esperar até o pão sair quentinho. Então, o que você acha que compra, não é compra, é troca. Sua energia de trabalhar e ter ganho aquele dinheiro é trocada pela energia do outro que te fornece um serviço ou produto. Mas, mais do que qualquer energia, dinheiro é a energia do amor e do agradecimento. Você dá seu amor, sua gratidão por coisas e serviços que você recebe. Tem que subir um nível para entender isto, afinal, dinheiro é relacionado com tanta coisa ruim e suja, mas quando você dá o dinheiro, o que ocorre é que você, reconhecendo o esforço do outro, oferece sua energia em retorno e assim, o outro pode continuar a oferecer aquele produto ou serviço não só a você, mas também ás outras pessoas.Isto é amor. O Ladrão é aquele que não quer dar energia em troca da energia do outro. Ele rouba porque acha que só assim vai ficar rico em energia, mas na verdade ele perde a parte melhor de se lidar com dinheiro e acaba gastando tudo normalmente muito rapidamente porque afinal, para ele a vida pode ser curta. Quando você paga suas contas com má vontade, você se equipara a um ladrão. Pera que eu explico. Sabe aquela conta de luz, agua, iptu, ipva etc que você paga porque tem que pagar senão te tiram seu bem ou cortam sua luz? Quando você paga com raiva você está tirando a parte energética boa da troca e colocando energia negativa na transação. As contas sempre vão te perturbar e o dinheiro não é amigo de quem não sabe colocar nele energia boa. Então, um insight me ensinou o seguinte: Para melhorar sua prosperidade, quando você for pagar por alguma coisa, mentalmente envie amor junto com o dinheiro para quem vai receber(se forem notas ou moedas, coloque entre as duas mãos disfarçadamente e energize com amor antes de dar...fiz isto ontem e fiquei admirado da reação da pessoa que recebeu...como me agradeceu e me olhou com amor), seja a companhia de gás ou o padeiro. Faça disto um habito e veja sua prosperidade melhorar e você nem vai sentir o peso das contas. E, pagar contas todo mundo paga. Se paga é porque o dinheiro circula em suas mãos. Se ele circula e não sobra, é porque você não o entendeu, não entendeu o que ele é, pura energia acumulada em papel. Se você não entender isso, o dinheiro sempre vai fugir de você. Foi um parto para eu entender isto. Me falaram milhares de vezes. Anjos vieram a terra e me disseram, Deus me deu dicas e pessoas do bem também... mas eu só vim a entender agora. Então não seja cabeça dura como eu e faça amizade com o dinheiro, que afinal é parte de nossas vidas num sistema capitalista. Sempre vamos a mais lugares com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário