sábado, 6 de julho de 2019

Meditação

Olhamos os espaços fora de nós, mas o infinito externo, quando visto por nossos olhos, é apenas uma minúscula parte que existe diante de nosso infinito interno. Pensamos que é raso nosso poço interno e raramente descemos mais a fundo por preguiça de ali explorarmos mais. A exploração de nosso interior é solitária e vazia nas primeiras tentativas por causa da nossa impaciência. Não temos paciencia com nossa alma e esta impaciência nos impede de chegarmos até nosso espirito, nossa casa.
Jornada escura e cheia de percalços. abismos internos sobre os quais queremos voar mas nos agarramos o tempo todo aos pensamentos da matéria. Nosso aprendizado ocidental nos embaça a vista. A mente pula como um macaco de galho em galho, sempre pensando outra coisa e outra coisa. Nosso grande aprendizado é acalmarmos o macaco, deixando assim que a energia cósmica que está em tudo e em todos nos penetre e nos permita enxergar com clareza o que há dentro de nós.. Oramos a Deus sempre pedindo e pedindo, como uma matraca que não cala e jamais profere as palavras certas, as de agradecimento por nossa vida, por estarmos aqui, nesta experiência terrena e fascinante. Jamais deveriamos nos aproximar de Deus para pedir nada. Não somos mendigos, fomos feitos a sua imagem e se filho de peixe é peixinho, então filho de Deus o que é?. Temos em nós a capacidade intrinseca de operarmos milagres em todas as áreas. Podemos, assim como Cristo e através da energia de Deus impor as mãos, curar doentes e principalmente curarmos a nós mesmos, nossas feridas internas. Mas muitas vezes preferimos pensar que Deus é que tem esta responsabilidade de nos curar e de curar aos outros. Pedir coisas e ações  a Deus é tão somente o ato de mendigar por algo que já é nosso, visto que ele ja nos deu tudo o que era necessário para sermos felizes. Caimos em nossas proprias armadilhas criando desejos e expectativas que nos frustram e depois, deprimidos vamos pedir ajuda a Deus. Criamos vontades, vicios, deuses de todo o tipo e isto gera uma grande tempestade interna que não sabemos depois aplacar. Somos péssimos aprendizes como foi Pedro ao sair do barco. Aprendemos fazer os milagres pela metade e depois, quando afundamos, culpamos os outros ou a situação, jamais assumindo nossa verdadeira responsabilidade de fazermos o milagre de termos uma vida feliz. Apenas uma simples palavra resolve e aplaca a furia das tempestades internas. É Renegada ao esquecimento, pois sempre queremos estar conscientes e pensantes, gerando nossos proprios problemas e nossas doenças atraves da matraca mental. Esta palavra tão renegada é Meditação. Aquietar, acalmar a mente, deixar fluir. Dificil é a arte de parar e fechar os olhos, aquietando a alma e acalentando o coração.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Momentos intensos

Bora organizar sua biblioteca? 951615881

Já se pegou tão absorto em alguma coisa que você poderia ser parte daquilo? Lembro-me e ocasiões em que eu brinquei de fazer um dique de pedras numa das cachoeiras em que visitei. Eu era cada uma daquelas pedras. Estava ali por inteiro, em cada partícula da pedra e em cada molécula da água. Nada me tirava a atenção de minha intenção de bloquear a água. Éra como se eu dependesse daquela represinha para viver.
Podia sentir o cheiro das pedras que pegava, o cheiro do lugar, o frescor da água onde estava sentado como uma criança a brincar. Estar zá-zen é sentar-se sem fazer absolutamente nada. Uma coisa dificílima para qualquer um de nós . Tente. Sente-se por 2 minutos que seja olhando uma parede, sem nada fazer. Vc não consegue ficar por muito tempo. A ideia é que ao fazer isto as coisas dentro de sua mente se acalmem, mas isto não acontece. como diz OSHO, vc vê toda a sua loucura e isto pode até te desestabilizar. Então ele aconselha que a gente faça 3 coisas. Primeiro agite se corpo, muito, pule, mexa-se esquisitamente, grite se quiser, gema, estresse ao máximo. Segundo. dance calmamente agora, deixe seu corpo fazer os movimentos que quiser, mas não pare, evolua sempre com os braços e as pernas. dance somente. Depois passe a terceira parte. Pare e ai sim, sente-se sem fazer nada. Não é para dormir, mas pode até deitar. Deixe o pensamento fluir como quiser. assista o pensamento. deixe-o passar. Veja que ele propõe 15 minutos ou 20 para cada fase destas...kkkk não consigo nem 5, mas estou me superando a cada dia porque ao menos estou tentando.
Mas me lembrei de quando ia ao parque e brincava com a Anne. Jogávamos uma pinha para o outro rebater com um pedaço de pau e fazia ponto quem conseguisse acertar a pinha. Eu estava lá, inteiro com ela na brincadeira, por isto quando me lembro é como se estivesse lá de novo, agora. Ou as vezes pegávamos duas varas e achávamos uma sacolinha plástica e a brincadeira era quem conseguia ficar com a sacolinha plástica na ponta da vara por mais tempo sem que o outro tomasse. Me referi a isto para que quem esteja lendo isto pense nos momentos bons que tiveram com familiares e amigos e lembrem de momentos em que estiveram inteiros ali. Sem preocupações com contas, trabalho, correrias, nada. Saibam que estou descobrindo que viver é isto, estar inteiro onde quer que você esteja. O resto é vegetar para pagar contas ou fazer, fazer, fazer. É difícil de praticar, mas com o tempo a gente aprende. Ontem estava em uma biblioteca de um cliente e amigo(considero a todos como amigos, apesar de que nem sempre é recíproco...rsss) e ví uma etiqueta de uma revista que coloquei acima do nível das outras ha tempos. Talvez a pressa, talvez o calculo errado , a correria e a dificuldade de acesso aquela caixa lá no alto da estante gigante me fizeram deixar a etiqueta um pouco para cima e sem ajuste. Olhei a caixa uma, duas vezes e disse a mim mesmo. Não é nenhum crime se eu estiver aqui e agora, inteiro no meu trabalho e parar tudo para corrigir algo que fiz errado. Não vai fazer nenhuma diferença para o cliente, pois é apenas um centímetro ou meio acima do nível certo. Mas para mim vai, eu quero me sentir aqui, inteiro e esta coisa desalinhada me deixa apartado da essência do que faço. Foi algo apenas simbólico, mas percebi que estava ali por inteiro. Amando o que faço e fazendo o melhor por mim, não por ninguém.
Falei demais como sempre... abraço aos leitores, acho que uns dois ou três que lêem minhas abobrinhas...mas gosto de escrever como perceberam.se vc leu, me deixe saber que leu...não precisa dizer que gostou..rsss
(como sempre, sentei e escrevi, correções sempre serão benvindas)

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Pragas não precisam ser semeadas

Tudo o que você vê no mundo fisico foi pensado algum dia.Uma cadeira, um prédio, uma doença no seu corpo. Certa vez uma pessoa que trabalhava na mesma casa em que eu organizava uma biblioteca me disse: "Quero conviver bem com as outras empregadas mas, apesar de eu ir a igreja e ouvir do pastor todas as pregações  eu nao consigo amar minhas colegas como seres humanos...acho mesmo que uma delas é o demônio em pessoa".  Essa pessoa desenvolveu uma doença séria que envolve filtragem do sangue periodicamente.Pensei comigo...filtrar é a necessidade aqui...ela precisa filtrar o que percebe do mundo ao seu redor...nem tudo o que vem dos outros é por mau...e disse a ela: Você tocou num ponto importante...o amor. O amor pregado pelo Jesus que você tanto venera pode resolver isto. Mas precisa filtrar o que pensa dessa pessoa "endemoniada". Não adianta orar na igreja e passar a maior parte da sua vida(pois passamos a maior parte da vida trabalhando) pensando mal de alguém. Você ja deve ter ouvido um provérbio que diz que o copo só transborda daquilo que esta cheio. Se vc pensa que essa pessoa pode apenas lhe fazer o mal o dia todo, mesmo que ela não lhe faça, você vai acabar brigando com ela por qualquer motivo futil. Mas se você considerar que precisa ajudar essa pessoa a entender que você quer o bem dela, então o amor dara um jeito de harmonizar seu relacionamento com ela aos poucos.  Nesses tempos queremos as coisas de imediato e com o amor não é assim.(se voce não quer o bem dela então o problema esta com suas escolhas).  Mudar algo com o amor é como ocorreu na aposta do vento, da chuva e do sol para ver qual deles faria com que o viajante tirasse o casaco. O vento ventou e quanto mais forte ventava,  mais o viajente se agarrava ao casaco. A chuva choveu e o mesmo ocorreu. O sol porém foi esquentando devagarinho e secou a roupa molhada do viajante...depois aqueceu seu corpo ao ponto de ele suar dentro do casaco. Dai o resultado veio...o viajante tirou feliz o casaco porque este ja se tornara um problema e não mais uma soluçao. Quando voce ama-la o suficiente para não se importar com o mal que ela te faz. Quando você, mesmo sendo maltratada por ela, trata-la bem, ela vera que já não precisa mais te fazer o mal, porque não esta te atingindo como ela queria. Muitas pessoas tratam mal ás outras pelo medo que cultivam dentro de si. Dai o mal será como o casaco para o viajante suando dentro dele. Algo desnecessario.  Vai incomoda-la mais que a você.  Depois de um tempo trabalhando na casa entendi que a pessoa mais "demônio" ali , se é que tinha algum, era a que estava reclamando. Ela implicava com as outras empregadas e dizia que elas estavam sempre tramando contra ela.  Certo dia eu estava falando sobre o pai de uma das moças que trabalhava casa. Ela me contou que foi abandonada pelo pai ainda muito pequena. Dai a governanta evangelica entro onde estavamos e disse. Vocês podem parar de falar mal de mim?  Eu fiquei estarrecido. Não estavamos falando mal dela. Dia entendi que ela projetava o mal que pensava dos outros como se fosse um espelho do que havia dentro dela mesma. 
Pense nisso: Pragas não precisam ser plantadas no jardim...flores sim. Tiririca ninguem planta...mas elas vem fortes e sem pragas. Flores e hortaliças no entanto tem que ser cultivadas e cuidadas senão borboletas e pulgões devoram . Não basta jogar a semente, ou seja, não basta voce dizer que quer amar a quem te odeia.Voce pode começar por pensar no bem dela e que ela esta agindo equivocadamente porque é o melhor que pode fazer nesse momento de sua evolução.   Cultivamos nosso jardim através do que pensamos de nós mesmos e dos outros. 
As relaçoes de trabalho não são  fáceis. Temos que desenvolver muito amor para podermos lidar com as diferenças que não ocorrem por maldade das pessoas, mas sim para nos ensinar algo que precisamos aprender. 
Rudi Santos 

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ateu é quem me chama


Organize sua biblioteca em qualquer lugar do Brasil- ligue 11 951615881
Quem me chama de ateu sabe muito pouco sobre mim e sobre o que eu acredito. É que quando eu falo a palavra Deus eu não estou falando sobre o deus da bíblia, sabe, o barbudo que fica lá no céu olhando se vc está vendo revista pornô no banheiro....pra te condenar e mandar pro inferno porque vc o contrariou. Não, esse cara não me serve mais, acho ele um puta chato, uma microvisão do divino mesmo. Mas que tal uma outra visão da mesma idéia. No universo temos leis, temos procedimentos que se feitos dessa ou daquela maneira vão certamente dar os mesmos resultados. Tipo, se você pula de um prédio de 20 andares fio, bau bau pra ti. Tu já éra. Tive um amigo de infância que passou embaixo de uma obra e caiu um saco de cimento do terceiro andar direto na cabeça dele, imagine a mãe do menino como ficou agradecida...não é que ele fosse levado, porque ele até que era bom menino, só quebrava umas vidraças, mas o saco de cimento por sorte estava vazio. Brincadeiras á parte, se o saco estivesse cheio, você ja imaginou o resultado não foi? você viu a cena do saco cheio caindo na cabeça do menino....confessa ai. Bom, e se Deus, o de verdade, fosse uma energia? Sabe, se ele não fosse, um "cara lá de cima", como disse a grande filosofa Xuxa? Sabe, se ele fosse por exemplo, só pra gente entender, como a energia elétrica. A unica lei é: Se você sabe lidar com essa energia, você acende lampadas, não toma choques,anda sobre as águas, voa, anda de carro e vive bem. Se você não sabe e solta pipa perto de alta tensão, adivinha...vai pro inferno? não...você é apenas transformado em churrasquinho e muda de estado...de carne para espirito...dai do outro lado você fica vendo seu corpitcho que virou churrasco e, segundo versões que quem morreu um pouquinho e voltou, uma luz te puxa. Bom, deixando o filme "Ghost " de lado, pensa comigo, que puta vida chata de um cara que dizem ser onipotente, onipresente e onisciente ficar cuidando de cada um que se mete em encrenca ou que não obedece.... Não seria mais justo com Deus acreditar que está em tudo, nas arvores, no mar, em você e em mim? Que esta energia, uma consciência gigantesca, se repartiu em milhares de pedaços e coisas e criaturas para experienciar através das milhares de visões de nosso micro mundo? Então assim, faz mais sentido pra mim dizer que estamos aqui para experienciar através de nossas escolhas e fazer melhor a cada vez que voltamos pra cá depois de termos empacotado do que ficar pensando que uma cegonha nos trouxe e nos jogou aqui e disse: Se vira chapa! me mandaram te jogar ai... Acreditar que somos todos parte de uma mesma consciência universal e que o bem e o mal que fazemos uns aos outros volta para nós em uma onda que vai e volta. Vou dar um exemplo: Outro dia veio um cara da eletropaulo cortar a luz de um inquilino. Tá, sai pra ver o que era, o cara não tinha pago a conta. Senti pena de ver um trabalhador chegar do serviço e não ter água quente pro banho, nem luz para ver as coisas em casa, mas não fiz nada. Podia ter pego e pago a conta dele? sim, depois ele me acertaria. Mas, deixei a eletropaulo se resolver com ele diretamente e pronto. Ocorre que o funcionário desligou a energia dele e fez alguma m. no quadro que deixou a casa de outro inquilino com 220 em todas as tomadas. Queimou vários aparelhos do inquilino que não tinha nada a ver com o peixe, mas ele colocou a culpa em mim por ter deixado os caras mexerem no quadro e não ter feito nada. Eu, pra evitar encrenca, acabei ajudando ele a concertar seus aparelhos, pois a eletropaulo colocou um monte de empecilhos para ressarcir. Bom, voltou ou não para mim o descaso? Quando você trata o outro com descaso e desprezo, pode ter certeza que tudo volta pra você. Eu ouvi uma versão bem interessante disso. Nós ensinamos aos outros como queremos ser tratados. Logo se alguém te trata mal, foi você que de alguma forma o ensinou assim. Mesmo que você tenha visto a pessoa pela primeira vez, sua assinatura energética disse a ele: Esse você pode tratar mal porque ele gosta. Complicado crer nisso não é? Mesmo que você processe o malvado, o tempo e a raiva que vão te consumir são coisas que você buscou para cultivar. Então tratar mal aos outros é para quem se odeia? Eu acho que sim e você? Se somos todos parte de uma mesma consciência gigantesca, é como se o fígado tratasse mal o estomago mandando menos bili...o que acontece com o tempo? ulcera e até morte do corpo inteiro se depender do SUS. Bom, tudo isto para explicar que não me denomino espirita, embora ame esses irmãozinhos, nem crente, embora tenha que aprender a ama-los na sua evolução cavernóstica, nem católico ou nem umbandista. Acho que o que mais define o que estou descrevendo como conexão com o todo, a nossa fonte e a fonte de tudo o que é,seria "espiritualista".
Acredito que temos um espirito e um corpo. Já ví de fora este corpo e não foi no espelho. Já sai dele e o vi na cama deitado, sentado no sofá dormindo, por isto acredito que não sou este corpo, estou no comando dele temporariamente, até dar o prazo de validade. Depois continuo no outro plano, sempre buscando saber mais e perguntando coisas que se eu fosse religioso não poderia questionar. O que mais me irrita em religião é o povo que diz: Como você viria parar aqui se não tivesse um deus pra te fazer no útero da sua mãe. Eu respondo, para de repetir o que o pastor ou padre fala e começa a perguntar coisas mais interessantes do que o que meu pai fez com a minha mãe. Que tal perguntar quem é você realmente, por traz desse boneco de carne, ou se seu corpo você. O que é Deus, não quem é Deus...porque "quem" sugere que ele(outra palavra usada com ressalvas pois pode ser ela ou isto) é uma pessoa igual a nós só que mais poderosa... e não é. Não tem inicio, não tem fim, sempre esteve, sempre estará, está em tudo, está em todos, sabe tudo, está em todo lugar...é uma energia? quer melhor definição? pra mim não precisa.Acredito que Deus, o verdadeiro é uma energia que age em todos nós e no resto dos universos.Dai dizer que sou ateu acho que é uma simplificação daquilo que você não consegue entender porque não está no seu tempo ainda, mas um dia você consegue com fé em Deus.

domingo, 7 de outubro de 2018

Cura quantica

Grupo criado para enviar diariamente a prece quantica.  Se precisar e quiser participar por problemas de saude e prosperidade,  mande um zap 9 51615881

[13/9 12:50] Rudi: A ideia desse grupo é a seguinte. Todos os dias. Por no minimo 21 dias vamos nos concentrar em horarios alternados e fazer a prece quantica. Essa consiste em 1 trazer para sua memoria um momento em que vc teve uma grande conquista 2 sentir o que sentiu com aquela conquista 3 aproveitar este sentimento e agradecer por sua prosperidade e por sua saude e o que quer q vc deseje como se ja tivesse recebido a graça. 4 agradecer pela prosperidade  e saude de cada um q esta no grupo sentindo q cada um ja recebeu sua graça.   Sao 4 passos. Todos sao importantes.

[13/9 12:51] Rudi: Vamos chamar pessoas q tenham fé na prece quantica para participar

[13/9 12:52] Rudi: A ideia é que em varios horarios do dia tetemos alguem fazendo a prece quantica por si mesmo e pelos outros .

[13/9 12:53] Rudi: Cada um q entrar escolhe o horario q mais for conveniente

[13/9 12:55] Rudi: A pessoa q entra, se estiver com algum probl de saude pode pedir para nos concentrarmos na sua saude.

[13/9 12:55] Rudi: Quem nao optar por isto fica em saude e prosperidade

[13/9 13:52] Rudi: O importante é convidarmos sempre mais pessoas...dai vamos preenchendo os horarios e teremos alguem fazendo a prece quantica o dia inteiro. Olha...ontem pedi 0ara as pesdoas fazerem por mim e por elas mesmas....foi muito boa a energia q senti.

[13/9 13:59] Rudi: Bom.esta na descrição como fazer a prece de 4 passos. É importante q vcs lembrem dos 4 passos. Citem os nomes das pessoas na prece. Essa sera a parte trabalhosa...mas vale a pena. Anotem e leiam qdo forem mentalizar cura e/ou prosperidade

[13/9 14:00] Rudi: Quando for por saude, nao pensem na enfermidade e sim agradecer porque a pessoa ja esta curada e bem.

[13/9 14:01] Rudi: Esse é o segredo da prece quantica. Uma oraçao ja esta atendida na sua origem.

[13/9 14:01] Rudi: É a fé verdadeira em pratica.

[13/9 14:19] Rudi: Nao precisa ser no horario exato. O importante é fz uma vez por dia. Se puder escolha horario q ainda ninguem escolheu. A ideia é ter sempre alguem fzendo a prece por tidos e por si.

[13/9 15:18] Rudi: Ok. Pra quem entrou depois. Leia a descricao...faca a prece de 4 passos. Neste horario faça a prece quantica agradecendo por sua saude e prosperidade e pela saude perfeita de cada um do grupo. Se lembrar nomes e mencionar melhor. Se for dificil assim...pense no grupo. Se puder mencione nomes dos q pediram foco na saude. Nao peça ao universo que os cure....agradeça porque voce tem fe que a cura ja é e ja estao curados. Como se a cura Ja foi realizada.  É isso. Depois eu mando um audio se vc quiser use pra mentalizar e entrar no clima espiritual necessario.

[13/9 18:37] Rudi: A oracao quantica é composta de sentir e agradecer.

[17/9 09:32] Rudi: Hj fiz uma meditacao Theta healing com ativaçao de dna para todos do grupo. Isso repara celulas afetadas pos qualquer anomalia. Os que pediram por saude fiquem atentos nos avanços de seu corpo em direção a saude plena. Os mais velhos que eu estão convocados para uma partida de futebol misto(homens e mulheres) sabado que vem...meu pequeno Alexandre sera o capitao do
De um dos times...rss.

[17/9 09:38] Rudi: Estou brincando, claro. Mas imagine que vc pode rejuvenecer todas as suas celulas apenas enviando energia para elas. Se vc tem alguma dor especifica, durante o dia tire varias vezes 2 minutos ou mais e pense: estou enviando saude plena para...(meu joelho...por ex.). Vai sentir a diferença. Eu tenho herpes labial. Quando sentia q ia estourar nao tinha o q fazer. Da ultima vez testei essa tecnica. Pensei enquanto caminhava, no banho, no carro....por alguns minutos: estou enviando saude plena para o meu labio superior. E nao estourou...regrediu no mesmo dia.

[17/9 09:41] Rudi: Doenças são pexidos de socorro do seu veiculo terreno de permanencia aqui...seu corpo. Quando vc da atençao para seu corpo, focando com amor no local da enfermidade e enviando energia, ele atende muito mais rapido do que aos tratzmentos convencionais.

[17/9 09:44] Rudi: Se vc fuma por exemplo, seu corpo começa a pedir socorro te dando cansaço, nojo do cheiro do cigarro incrustrado em suas maos, emitindo pedidos de socorro as pessoas q t cercam...de formas q sempre alguem esta te encorajando a para...e por ai vai.

[17/9 09:51] Rudi: Dependendo do dodoi q vc tem vc tera que mudar algum tipo de comportamento ou habito. Se vc pesquisar vera q por exemplo, gastrite te a ver com ansiedade, raiva contida ou medo. Isto ja sabemos, os médicos ja falam. Mas tem algumas doenças q sao mais indiretas nessa comunicaçao. Exemplo: uma dor nos pes pode ser porque vc esta indo a um lugar contrariado(o trabalho por ex). Uma dor no joelho...como disse um texto q enviei acima...vc é muito orgulhoso...nao quer se ajoelhar para nada.

[17/9 09:53] Rudi: Entao, se quer se curar, limpe e reforme sua casa interna. Reveja seus conceitos antigos e refaça. Perdoe aos seus piores algozes e principalmente, trate se com amor e respeito. Muitos de nos nos massacramos por pequenos erros. Isto faz de nos nossos proprios inimigos.

[18/9 07:27] Rudi: Não existe melhor arma ou remédio que o amor. O amor a voce mesmo faz com que se cuide. Cuide do que come e do que bebe. Cuide de movimentar seu corpo para nao enferrujar. Cuide de pesquisar curas naturais para doencas que os medicos vao apenas remediar. Bem cuidado vc pode cuidar dos que estao a sua volta e manifestar seu amor pelos outros. Ja provei em minha caminhada q amar a quem me detesta mudou esse comportamento e hj o amor ganhou espaço. Fii persistente e firme, ate ver o amor vencer. Amar e perdoar fazem parte da sua saude plena. Desejo a todos hoje, agora, saude plena e prosperidade em todos os seus projetos.  Bom dia.

[19/9 07:20] Rudi: O agora é o unico tempo que existe para os animais e tb para nós. A diferença é a mente racional que nos transporta para o passado ou futuro. Só que nosso subconsciente nao distingue o que é cada tempo. Se remoemos o passado é como se nosso corpo inteiro estivesse la, revivendo o que passamos. Se um leão corre atras de uma zebra e ela escapa, ela passara no mesmo lugar no outro dia. Vc nao vai encontra la dizendo as outras: menina, nunca passe por ali porque la tem um leao que corre atras da gente. Todas as reacoes do corpo dela(fuga) tiveram ja seus edeitos, ela esta bem agora. Os venenos da reação de fuga de seu corpo se dissipam e ela volta a pastar, como se nada tivesse ocorrido. Ja com o ser humano... ele revive cada momento ruim ao passar ali e causa sempre a mesma reação em seu corpo quando lembra o perrengue que foi fugir do leão. É este o mal que nos fazemos ao não perdoar o outro, ao remoer o passado, ao não nos perdoamos pelos erros passados. Dai aparecem doenças causadas pelo excesso de hormônios e enzimas q jogamos em nosso sistema todos os dias, seja preocupados com o futuro ou remoendo coisas do passado. Saude plena e prosperidade a todos.

[20/9 07:43] Rudi: Sua percepção de mundo tem tudo a ver com sua paz ou guerra interna. Tem uma historia de um homem que, sentado no aeroporto colocou ao lado um pacote de biscoitos e lia tranquilo seu livro. Sentou-se ao lado uma moça. Ele logo notou que para cada biscoito que pegava ela tambem pegava um. No inicio, pensou...tudo bem, sao so biscoitos. Depois foi ficando cada vez mais incomodado a medida em que o saco esvaziava, saco para o qual nem olhava para nao demonstrar a insatisfação q tinha por dentro, ele ia sentindo uma perturbaçao interna. Grrr..ela esta comendo meus biscoitos e nem me pediu. Por fim, no auge da raiva, a moça se vai porque chamaram seu voo no autofalante. Sem dizer nada ela sai e passa por ele com um sorriso. Logo em seguida ele nota que ela havia comprado um pacote de biscoitos igual e ve seu pacote de biscoitos ali, intacto, ou seja...ele, sem olhar para o pacote, pegara os biscoitos dela o tempo todo e ela os dividira em paz. É assim com a gente. As vezes pensamos mal do outro ou imaginamos q o outro esta a maquinar o mal contra nós.  Dai criamos nosso inferno interno e por consequencia aparecem doenças ligadas ao nosso estafo emocional. Saude perfeita e prosperidade a todos. E...carpe diem....aproveitem o dia .

[21/9 11:57] Rudi: Cada um olha os dois nomes e lembra deles falando cada um na hora da prece...e agradecendo pela saude e prosperidade da pessoa.  se seus nomes tiverem (S)  é porque a pessoa precisa de foco na saúde. Dai vc agradece pela saude plena ja conseguida por aquela pessoa ou aquelas pessoas. foca só nisso por enquanto, até a pessoa obter e nos falar. a principio faremos por 21 dias , depois se todos quiserem continuamos com o grupo. Para mim tem sido muito gostoso receber a prece. Me sinto bem mais leve.

[22/9 07:13] Rudi: Trabalhei recentemente com um cliênte na Vila Olímpia.  O homem era muito exigente e até chegava a beira da impertinência. Foi um dos poucos lugares em que trabalhei estressado. Torcia para não encontrar o dono da casa.  A esposa no entanto era um amor de pessoa,  me tratava super bem. Daquelas pessoas que dá prazer de encontrar. Estou contando isto para falar do que é a frequência vibratória do ser humano e que ela pode influir na sua saude e na dos outros a sua volta. Conforme aquilo que a pessoa pensa ela vibra numa determinada frequência. O homem foi presidente do HSBC. Para chegar a tal cargo,  exigiu muito de si mesmo e também dos outros. Foi a única biblioteca em que tive que organizar da forma mais tosca quê se pode imaginar. O homem quis que eu organizasse por assunto, mas ele decidia quais os assuntos deviam ser e eu fiquei totalmente dependente dele para catalogar os livros.  Quando tentava adivinhar em qual assunto o livro ia para não sobrecarrega-lo,  ele dizia que estava no assunto errado e que eu fiz uma bela lambança. Tive que organizar os livros por tamanho de livro, cor de capa de livro, em cada prateleira, de forma que, no conceito dele, a biblioteca ficasse bonita. Dentro de toda essa problemática, consegui me sair bem do desafio. Mas quero contar de uma sexta-feira à noite em que o homem me pediu para ir a sua casa para que eu pegasse a lista de livros que ele havia revisado com os assuntos corretos. Uma noite em que eu poderia estar com a minha família. Peguei meu carro e fui até a Vila Olímpia. Já fui pensando hein como emitir uma frequência tão positiva  e poderosa que o homem não me tratasse mal como de costume. Subir pelo elevador pensando em paz,  harmonia,  felicidade,  um encontro feliz,  compreensão , amor e emitindo ondas de amor.  Pois não admitia outra postura desse homem numa sexta-feira à noite em que fui a sua casa servi-lo. Sempre com esses pensamentos de bondade, de amor de compreensão, segui até onde ele estava. Cumprimentei sua esposa e ao cumprimentá-lo já notei que sua atitude quanto a mim havia mudado. Me tratou super bem e nos entendemos maravilhosamente. Isto me mostrou que o que pensamos de nós e das outras pessoas emite ondas vibratorias cuja frequencia reverbera nos outros e em nos mesmos, pois eu tambem fiquei calmo com aqueles pensamentos. Entao, se você quer sarar de uma doença ou quer prosperidade, nao basta pedir a Deus. Voce tem que trocar pensamentos de medo por pensamentos de fé e confiança na vida. Pensamentos de irritação por pensamentos de que tudo esta certo, na medida certa para te ensinar a paciencia.  E nao uma vez, mas o dia todo se policiar para reverter pensamentos ruins, de angustia e desesperança em pensamentos de fé. Saude plena a todos e muita prosperidade.

[25/9 07:33] Rudi: Vou dizer como tenho me livrado do herpes nos labios e desconfortos no estomago.  Quem sabe algum de voces tenha alguma dor em parte especifica do corpo que queira aliviar sem remedio e ate curar.  No meu caso quando noto que o herpes vai sair eu envio energia para os meus labios.  Eu  imagino uma luz vinda do cosmos,  entrando pela minha cabeça e fluindo pelos vasos sanguineos ate o ponto onde meu corpo aponta a dor ou o incômodo.  Fiz  isso para testar com o herpes e nao eclodio... Meu labio voltou so normal.  Antes quando sentia isso era prenuncio de uma semana com a ferida na boca.  Agora,  ou pelo menos das duas ultimas vezes q o herpes tentou me atacar ele regrediu e serviu apenas como um aviso de baixa imunidade.  Eu,  quando estou caminhando ou sempre que me lembro vou repetindo: saude perfeita para os meus labios e foco minha consciencia nos labios.  Ou quando meu estomago esta acido,  depois da experiencia com os labios estou fazendo o mesmo movimento e tem surtido efeito.  Se vc tem dores ou sabe onde em seu corpo esta a enfermidade,  durante o dia tire um ou doi minutos,  varias vezes e imagine a energia vinda do cosmos se encaminhando para o local e curando.  Vai repetindo... Saude plena para meu/

[25/9 07:36] Rudi: . .. minha...e diz onde esta o problema. Seu corpo quer sua atenção qdo fica doente.  De essa atenção a ele e ele vai agir em direção à saude perfeita.

[25/9 07:38] Rudi: Graças damos pela saude perfeita  e prosperidade que cada um ja alcançou.  Pois toda prece ja foi atendida em sua origem.

[28/9 07:01] Rudi: Nao me lembro dos numeros ou dos dados mas, foi feito nos estados unidos um experimento onde colocaram varios monjes para meditar repetindo um mantra pela paz numa cidade em determinado horario.  A cidade andava com uma onda de violencia crescente. No horario combinado,  quando os monjes meditavam,  os indices de violencia caiam sensivelmente.  Isto indicou q o pensamento e sentimento coletivo influem em todos os aspectos da vida de uma populacao inteira.  O sentimento de medo e desesperança é muito poderoso em seus efeitos tambem.  Ou seja,  jamais alimente sua alma com programas de tv como o do Datena.  Jamais espalhe o medo com suas palavras.  Isto aumenta  o medo nas pessoas e causa o aumento  da violencia.  Por outro lado,  reze ou ore pela paz e saude de sua cidade,  pais e mundo e voce fara parte do cinturão de energia que nos protege a todos.  Evite comentar roubos, sequestros e assassinatos,  isto gera medo em seus ouvintes e aumenta o mal no mundo. Ao contrario,  leve esperança e paz a todos em suas palavras e a paz prevalecerá.  plena e prosperidade a todos.

[28/9 07:06] Rudi: Uma ultima obs.  É que bastaram alguns monjes para apaziguar uma cidade inteira.  Pelos numeros da pesquisa se nosso grupo fizer uma prece pela paz no nosso pais e se somar a outros grupos que ja fazem isto,  ja teremos uma mudança significativa.

[1/10 07:20] Rudi: Bom dia.  Mesmo em viajem estou em oracao por todos vcs.  Que a fonte de tudo o que é os abençoe e lhes conceda saude plena e muita prosperidade.

[1/10 07:34] Rudi: Obrigado.  Hj saio p o pedal.  Trouxe meu bote inflavel... Deve dar p usar aqui.  Peguei uma gripesinha mas vou curar no pedal.

[1/10 07:34] Rudi: Que cão vc alimenta mais?  Os chineses disse q temos dentro de nos dois cães. O do bem e o do mal.  O alimento deles sao as coisas que lemos,  assistmos ,  pensamos o dia todo.  De vez em quando soltamos um dos cachorros em cima de alguem que nos cruza o caminho.  Mas o cao mais alimentado predomina e toma as redeas.  Que cão vc tem alimentado com seus pensamentos e ações? O que conta nao é o que vc faz uns poucos minutos por dia,  mas o que vc pensa e faz na maior parte do dia,  isso gera o que te rodeia.  Sua frequencia vibratória é de amor ou de desconfiança e medo ?  Observe o que vai sentindo ao longo do dia.  Pergunte se.  Como estou agora?  Varias vezes ao dia e vai perceber sua frequencia vibratoria media.  Alimente seu cão do bem pensando no bem e fazendo o bem.  Isto muda o mundo.

[2/10 06:42] Rudi: Bom dia!  Que cada um reconheça em si a fagulha divina que nos conecta a fonte que tudo é.  Todas as nossas escolhas tem consequências. Nao escolher também é uma escolha e também tem consequencias.  Isso nos da ao mesmo tempo a maravilhosa oportunidade de escolhermos coisas boas para nossa vida do grande cardapio das possibilidades e a responsabilidade pelo que escolhemos.  Podemos escolher coisas que nos darão um prazer momentaneo mas que ao longo do tempo nos trarao problemas com os quais devemos estar preparados para lidar.  Por outro lado podemos limpar nosso leque de maus hábitos e otimizarmos o futuro de nossa saúde.  Para não ficar muito abstrato, por exemplo,   podemos rever nossos hábitos alimentares,  nosso consumo de drogas licitas ou ilicitas,  nossa preguiça diária de fazer uma caminhada ou exercício físico,  nosso hábito de pensar sempre no pior e ruminar sentimentos ruins.  Faça uma lista de hábitos ruins que você quer remover e de hábitos bons que você quer adquirir. Trabalhe em cima deste objetivo.  Vale a pena .  fazer boas escolhas muda sua saúde para melhor.  Saúde perfeita e prosperidade a todos.

[7/10 07:25] Rudi: As vezes nao escrevo,  mas a primeira coisa que faço pela manha ao acordar é a prece.  Tenho lembrado de todos.  Que hoje,  cada uma das celulas do seu corpo cante a melodia da saude perfeita.  Que o bem verdadeiro e sincero de cada um prevaleça.  Os poderosos podem impedir que tenhamos á mão a cura das piores doenças,  mas nao podem bloquear nossa farmacia interna de funcionar a nosso favor.  Ontem vi mais um video que confirma nossa prece. O mestre dizia: concentre se por alguns minutos na parte de seu corpo que está enferma e o sangue irrigara melhor aquela parte e levara nutrientes para ela que a farao normalizar suas funcoes.  Você pode curar seu corpo assim como seu espirito.  Você ja tem a ferramenta,  basta ir ao trabalho.  As vezes produzimos a doença e a usamos como desculpa,  escudo protetor ou para chamar a atenção dos que estao proximos.  Isto requer mais que uma oração,  requer um mergulho interior e auto conhecimento.  Saber quem sou nem sempre é agradavel,  por isto muitas vezes evitamos nos conhecer.  Descobrir nosso médico e nosso monstro ao mesmo tempo é uma tarefa ardua para a qual muitos de nos fraquejamos no primeiro obstaculo.  Mas cada um de nos,  sejamos buscadores da nossa essencia e verdade.  Um ser cuja alma esta em sintonia com a mente e o corpo sempre tera sua saude em otimo estado.  Saude perfeita e prosperidade a todos e todas.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Vamos entender melhor a palavra Deus?

Li um texto hoje pela manhã do Osho, que acho que vale a pena replicar aqui. Eu sempre fiquei com o pé atrás quando li coisas como : E disse Deus, ou Deus falou a fulano ou cicrano. Sempre me pareceu mais que quem falou foi quem escreveu. Porque para mim Deus é uma energia inteligente. Fala através do entendimento de cada um. Para alguns Deus fala quando sentem algo estranho e não entram num avião, por exemplo e logo após ficam sabendo que o avião caiu. dai dizem: Foi Deus que não me deixou entrar naquele avião. Ou Deus fala através da natureza, quando cai uma folha no outono ou quando a onda do mar bate na pedra. Mas, tudo isto é a interpretação daquilo que a intuição nos diz. Porém Deus não é a intuição, continua sendo uma energia. A interpretação é nossa. Pessoas não avisadas podem não interpretar um aviso de perigo e morrer por causa disto. Ja os que interpretam podem dizer que Deus mostrou a eles aquela placa. Então tudo parte da percepção de cada um e da leitura que faz do mundo ao redor. Acho que seria bem mais verdadeira se nos livros sagrados, por exemplo, nesses que muitos seguem cegamente, fosse dito ao invés de "e disse Deus" a frase: "E interpretou o escritor que vos fala."
O texto de Osho dá mais uma aclarada no tema. Leia abaixo:

  "Deus não é uma pessoa mas uma energia. Isso implica que a energia não tem consideração por indivíduos; tudo que acontece com cada indivíduo acontece imparcialmente. Por exemplo: a árvore na margem de um rio  recebe sua nutrição do fluxo que passa; 

ela dará flores e frutos e crescerá alta e forte.  Mas a árvore que cai na correnteza será levada para longe pela veloz corrente de água. Ora o rio nada tem a ver com nenhuma dessas árvores. Ele não está interessado em alimentar a primeira e nem em destruir a segunda. O rio simplesmente flui, é uma energia fluente e não uma pessoa .Sempre cometemos o engano de considerar Deus como uma pessoa.
Portanto todo nosso pensar sobre Deus o considera como se ele fosse uma pessoa. Dizemos que ele é muito bom, que é misericordioso, que sempre nos abençoa... essas são nossas expectativas e nossos desejos que impomos a Deus.
Embora possamos impor nossas expectativas a uma pessoa e se elas não forem cumpridas, fazer com que ela seja responsável por isso, não podemos fazer o mesmo com a energia. Assim, sempre que lidarmos com a energia como se ela fosse uma pessoa, fatalmente nos extraviaremos, pois então nos perderemos em sonhos. Se lidarmos com energia, os resultados serão inteiramente diferentes. Por exemplo, a força da gravidade: Somos capazes de andar sobre a terra por causa da força da gravidade. Mas ela não se destina especialmente a fazer com que você caminhe. Não pense erroneamente que se você não andar a gravidade não existirá. Ela existia quando você não estava na terra e existirá mesmo depois de você não existir. Se você caminhar incorretamente poderá cair e quebrar as pernas, e isso também será devido à gravidade, mas você não será capaz de processar ninguém em função disso, pois não há ninguém para culpar. A gravidade é uma corrente de energia, e, se você quiser lidar com ela, precisará ser cuidadoso a respeito de suas leis de funcionamento. Mas ela simplesmente não pensa em como lidar com você. A energia de Deus não funciona a partir da consideração por alguém. Na verdade não está correto dizer "a energia de Deus"; em vez disso, deveríamos dizer: "Deus é energia". Deus não pensa sobre como se comportar com você. Ele tem sua própria lei eterna e essa lei eterna é a religião. Religião significa: as leis do comportamento da energia que é Deus. Se você se comportar com discernimento, compreensão e em conformidade com essa energia, ela se tornará graça para você. Não  por causa dela, mas por sua causa se você fizer o oposto, se for contra as leis da energia, ela não produzirá nenhuma graça. Nesse caso, Deus não é descortês, isso acontece assim por sua causa.
Dessa maneira será um erro considerar Deus como uma pessoa. Deus não é uma pessoa mais uma energia; portanto a prece e adoração não tem nenhum significado. Não faz sentido ter expectativas em relação a Deus. Se você desejar que esta energia divina se torne uma bênção, uma graça para você, tera de fazer algo por conta própria;  Daí a prática espiritual ter significado e a prece não. Meditação ter significado e adoração não. Compreendo claramente a diferença. Na prece você está fazendo algo com deus você súplica, insiste, espera, demanda; na meditação você está trabalhando sobre seu próprio ser. Na adoração você está fazendo algo com deus. No empenho espiritual você está fazendo algo em relação a si mesmo. O esforço para o crescimento espiritual significa que você está se transformando de tal maneira a não ficar em desacordo com a existência, com religião. Quando o rio flui, você não é levado pela correnteza e ao contrário fica na margem, onde as águas do rio fortalece suas raízes em vez de arrastá-las. No momento em que você percebe Deus como energia toda estrutura da religião muda.[...] 
Do livro : "Desvendando mistérios: chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos." - Osho. pg. 41-43.

Partindo da premissa de que Jesus não era cristão, faz muito sentido o texto acima se aplicado ao que ele falou. Ele falava de pai, porque era o mais simples que podia falar e as pessoas poderiam assim entenderem. Mas, se somos energia, se a matéria é energia condensada, então somos filhos de uma energia maior.


Gostou? Então comente e compartilhe para que este texto possa ser lido por mais pessoas.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mas o que é a mente?

  1. Se você ja fêz rafting sabe como fica nosso bote quando a correnteza tá braba. Assim, quando pensamos sem parar podemos cair do bote da mente(depressão, desespero), batendo em pedras. Dai só parando o fluxo de pensamentos para colocarmo-nos de novo nos trilhos. Já tentou parar um rio? Eu já. No sitio de um amigo tentei parar um pouco o fluxo do rio para poder ajustar a bomba dágua e te digo que tive que cavar um punhado de lama para obter um ou dois minutos sem o fluxo de águ...a. Assim é quando tentamos parar nossos pensamentos. Um grande esforço pode obter alguns segundos de pensamento ausente, ao menos no início é isto. Mas, nesses segundos, eu ajustei a bomba dágua do sitio e ela passou a funcionar bem novamente. Isto ocorre com a meditação. Se você conseguir parar o fluxo insano de pensamentos por segundos, muitas operações ocorrem por traz deste ato de forma que coisas maravilhosas começam a lhe acontecer, é só notar. Sou apenas iniciante e estou estudando o assunto. Mas posso lhe dizer que os resultados ja me aconteceram em baciadas. Coisas do não cotidiano ocorrem quando você pratica o não pensamento nem que seja por segundos. Estou descobrindo coisas muito loucas sobre a matraca que fala em nossa cabeça o tempo todo. Algumas delas: Ela é mentirosa, mente sobre nossa capacidade e nos limita. Ela é feita intencionalmente de medos e preconceitos velhos e nos governa como se fosse uma outra entidade em nós. O que você vê no mundo é uma forma de governo dessa matraca que tende a te escravizar pelo desejo de ter sempre mais e pela insatisfação que isto traz. Esta matraca não é você. Ou seja, você não é o que pensa que é, você é o muito mais que está escondido atras dessa matraca. Podemos derrotar esta entidade que tomou conta do nosso ser e que pretende nos governar até o fim de nossas vidas. Não é uma luta louca contra nós mesmos, é apenas a empoderação daquilo que nós realmente somos. Esta matraca terceiriza nosso ser e não nos deixa entender porque estamos aqui afinal.Ela nos faz egoístas, preconceituosos, raivosos no trânsito, sem paciência com a vida e com os outros, nos dá um senso de urgência que não é necessário e nos faz correr o tempo todo por nada e para o nada. Se isto ainda não te convence a enfrenta-la, posso dizer que entender como isso funciona já me dá um alento. Saber que não sou a matraca que está em minha cabeça ou sei lá onde e fala porcarias o tempo todo ja me dá uma esperança de que conseguirei algum dia ser melhor, mais feliz, mais generoso, mais consciente de mim e dos outros. Se você leu até aqui, então precisa, como eu, buscar a meditação e silenciar ao menos um pouco por dia o fluxo desse rio poluído que há dentro de todos nós. Vamos lá, estude meditação. Tem videos, textos, tudo de graça e você ainda leva um você novinho em folha de presente. Mas tem que mexer, estudar, praticar, aprender...sempre.