domingo, 2 de junho de 2013

Homem pássaro colide com a janela de um alto edifício

Eu trabalhava no topo de um prédio super moderno. Haviam janelas enormes de vidro por onde dava para ver os prédios da cidade em volta. Parecia ser uma cidade dos EUA, não daqui do Brasil. Eu era um tipo de supervisor ou chefe da area de informática. De repente, olhando para a parte frontal do predio vi que um passaro muito grande vinha na direção da janela numa velocidade que ia ser dificil de reverter para não bater e crash, ele bateu com tudo na vidraça e foi descendo em camera lenta. Mas, para minha surpresa ele controlou a queda e foi voando até o predio vizinho. chamei um dos funcionários que era meu amigo e disse: Olha lá, está vendo aquele passaro enorme lá no telhado do prédio vizinho? Ele bateu aqui na janela do prédio e deve estar machucado. Dali há pouco vimos que era um homem com fantasia de passaro e não um passaro. o homem pulou o vão que havia entre os dois prédios e pediu se nós o deixariamos lavar as mãos. Falava o portugues com um sotaque espanhol. Eu disse que sim, ele poderia lavar o rosto e as mãos no banheiro. Seu rosto estava sangrando da pancada que dera no vidro e ele havia limpado o sangue que escorria da testa com as mãos. Ele entrou no banheiro e se lavou. Saiu já sem ferimento algum. Depois dele veio um outro homem passaro que também pediu para lavar as mãos no banheiro. Veio do mesmo prédio em que o primeiro estava. Enquanto esperavamos o segundo homem lavar as mãos, perguntei ao primeiro de onde era. Sou da Guatemala, sou tele-jornalista. Minha vida lá é uma correria terrivel. não tenho privacidade, nem posso andar nas ruas porque sou muito famoso em meu pais. Agora estou viajando o mundo nesta fantasia de pássaro, tem sido uma grande e maravilhosa aventura. O outro homem saiu do banheiro e perguntei a ele o que fazia. Ele também era reporter, mas de rádio e não de tv como o primeiro. Contou a mesma historia. Convidei os dois para almoçarem, eu pagaria o almoço.---Querem comer arroz e feijão? ___Não sabemos o que é isto, responderam. ___E lazanha, pasta, sabem o que é? ___Claro, adoro pasta, respondeu o primeiro homem. Descemos pelo elevador e procuramos um restaurante. Não encontravamos nenhum que tivesse lazanha ou algo que os homens quisessem comer. Alguém que estava no grupo de pessoas que procurava o restaurante conosco precisou ir ao banheiro. Fomos todos a um banheiro que tinha num porão meio escuro. Entramos no banheiro e eu usei um dos mictorios. Ao sair, os homens tinham sumido. Depois tive um outro sonho onde subia uma escada ao lado de uma casa. Parecia uma construção nova mas entre a escada e a casa havia uma valeta, e olhando para baixo dava para ver o porão. havia um cano de agua cujo jorro estava retirando a terra, formando um buraco debaixo da escada. Olhando la embaixo, dava para ver a lagoa que aquele vazamento havia causado. A parede do porão também estava torta e me adimirou que o Luiz, um pedreiro muito bom que conheço, tivesse feito aquela parede tão torta. Subi as escadas e encontrei uma governanta que trabalhava na casa. Ela me comprimentou e logo chamou a outra empregada perguntando: você ja resolvei o negocio dos caras da lavanderia? Claro que sim, respondeu a subalterna, ja troquei. Muito bem, disse a governanta, aqueles picaretas não vão mais trabalhar pra nós. Subi com ela até uma sala.Nesta sala havia uma sujeira no chão, era sangue de boi que havia caido de um de algum pacote de carne. A governanta chamou a outra empregada que logo limpou o chão. Ela perguntou sobre outro empregado que ela havia mandado substituir e a subalterna deu um telefonema e disse que tinha contratado outra pessoa, o que a deixou muito feliz. Subi e vi que a casa acima era a casade uma tia que mora no Rio Pequeno, mãe de um primo chamado Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário