sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DEPOIS DE UM LONGO TEMPO, NOVAS NOTICIAS E VELHOS RESULTADOS.

Bom, depois de um longo e quente inverno, afinal o inverno este ano tá mais pra qualquer outra estação do que pra frio, eu volto pra dar noticias de meus progressos ou regressos. Foi com muito prazer que ouvi das pessoas que eu encontrei falando sobre viagem astral e saidas do corpo, coisas que eu pensava mas que não tinha ouvido confirmações. Essas pessoas pensam que religião é uma forma atrasada de se relacionar com o divino onde regras são criadas por poucos e tem que ser seguidas a risca senão as criticas aparecem. Outra coisa maravilhosa que passei a ouvir de caras valentes como o Wagner Borges, Saulo Calderon e o Moises Ezagui é que as pessoas devem ter suas proprias experiencias espirituais e não ficar confiando em pastores ou xamãs que muitas vezes não passam de fraudes ou de aproveitadores.Então surge um novo nome na parada, a concienciologia. Estudo da consciencia que nos permite experienciar as coisas espirituais e falar delas por nossa propria experiência. Neste contexto fiquei muito feliz em ser um São Tomé da vida e poder sentir, com a orientação é claro destes caras que não cobram nada para isto, como é ter um sonho lucido e até como é sair do corpo. O fato é que não tenho experiencia de um tempo muito extendido fora do corpo ainda, são as vezes alguns segundos. Mas são experiências que tem me feito descobrir uma nova espiritualidade e uma forma feliz de viver e encarar o mundo. Creio que as pessoas que ainda não ultrapassaram a fase da religião e não iniciaram sua propria busca espiritual não sabem do que eu estou falando. O caminho que me levou ao divino ou a Deus, se preferem, foi o caminho da liberdade de escolha, sem regras, sem preceitos nem preconceitos. hoje sinto a energia das coisas que me cercam como nunca senti antes. A exemplo disto, sentei-me a beira do mesmo lago que sempre frequentei no Gramado, um bairro aqui perto de casa, e senti toda a energia daquele lugar entrando em meu corpo e me dando forças para vencer os obstaculos da vida. Olhei para a agua enquanto ondas eram criadas ao sabor do vento e me conectei com toda a energia que aquele manancial contém. Olhei para o céu e agradeci ao universo e a força criadora por aquela vibração boa que estava sentindo e fiquei ali por um bom tempo recebendo aquela força toda que eu nunca antes havia notado ali. Sai desta experiencia feliz e voltei para casa cheio de vida, saude e amor por meus semelhantes. E tudo isto foi conseguido ali, na beira do mesmo lago e lá estavamos somente eu e Deus. Quem for crente de alguma religião pode dizer que sente isto todos os dias nos cultos ou missas em que vai. eu digo porém que o que senti é algo que durou por muito tempo vibrando em meu corpo e em minha mente e que consegui transmitir isto a outras pessoas que encontrei através de minhas atitudes com elas. Isto mudou, as atitudes. As viagens astrais me mostraram uma nova forma de reconhecer estados de consciencia e de modificar atitudes em frente a situações que antes me deixariam com raiva ou em depressão. Por um momento eu paro e penso "então esta é aquela situação ocorrendo novamente, e eu quero modificar minha reação frente a ela." e dai, tendo reconhecido isto em fração de segundos, posso dar um novo enfoque e melhorar o resultado. Um exemplo é quando alguem te fecha no transito. Você até fica chateado com sua propria reação de xingar e fechar o cabra, mas raramente se impede de fazer a mesma coisa sempre. Dai, quando você muda o enfoque e pensa que dentro daquele outro carro vai um irmão que infelizmente não chegou ao nivel de consciencia em que o respeito pelo outro faz parte da construção da felicidade, então você continua seu caminho tranquilo e dá graças a Deus por ninguém ter se machucado. Não quer punir ninguém e nem se deixa estressar por uma fechada. Na verdade entrei no blog pra contar uns sonhos lucidos que me aconteceram e de como senti minha cara astral se desgrudando do meu corpo em um inicio de projeção astral, mas acabei inveredando por este assunto sem querer. Fazia tempo que eu queria dizer estas coisas. A busca por viagem astral me levou mais longe do que eu jamais fui dentro de mim mesmo. reconhecendo falhas, me perdoando e criando novas reações para criar uma nova realidade, mais feliz e mais condizente com o que eu quero. Quando tenho um sonho lucido acordo feliz, pronto pra enfrentar qualquer problema que possa aparecer. Vou contar apenas um de meus sonhos lucidos, dos vários que tenho tido depois de aprender algumas técnicas de relaxamento e de conseguir até ouvir meu proprio corpo roncando enquanto eu tento e as vezes até consigo sair dele consciente. Levantei-me da cama e o quarto estava claro. Achei estranho porque ainda era noite. Foi quando tive a idéia de enfiar a mão na porta do guarda-roupa pra ver se ela atravessava e não é que atravessou? Dai reconheci o estado de sonho e fiquei calmo. "Bom, eu estou sonhando.Estou em meu quarto e quero atravessar esta porta sem abri-la e sair pra rua em tempo real. Foi o que fiz. Atravessei a porta e sai do outro lado em uma casa linda, que não é a que eu moro. Tudo em seu lugar, tudo decorado e bem harmonizado. Fiquei pasmo olhando aquelas cores vivas e pensei, obrigado Deus, tudo isto é meu. Na sala havia uma moto preta estacionada. porque ela estava lá não sei, mas era novinha em folha, uma super maquina.O que me deixou encanado é que ela não tinha velocimetro, mas, e dai? Montei nela e pensei, que linda moto Deus deixou aqui para mim. Sai da sala e andei para fora da casa. Ao passar pela porta dei num condominio riquissimo e maravilhoso. "Poxa, que lindo, eu moro aqui?" Sai pelo jardim da casa e dei na rua. Vi um homem e uma menina saindo de casa e parece que se dirigiam a praia. "Olá, eu disse, tudo bem com vocês?" eles nem sequer responderam. Eu continuei a conversa. "Nossa, vocês são engraçados, Deus nos deu tantas coisas, vocês vivem em um lugar maravilhoso como este e estão com esta cara amarrada, que triste." sai andando e dando bom dia para todos que via, sem no entanto obter nenhuma resposta. Dai resolvi voar e ver a tal praia onde aquele povo parecia estar indo. Quando levantei voo, voltei ao corpo fisico, acabou a brincadeira. Mas juro, nunca acordei tão feliz como naquela manhã, e sem nenhum motivo aparente, foi só o sonho mesmo que me fez ver o quanto esta experiencia corpórea da gente é unica, cheia de aventuras, interativa e criativa e boa. Bom, acho que ja escrevi demais. até a proxima viagem. comentem por favor. quero conhecer meus leitore. té

Um comentário:

  1. Não sei se o blog ainda é ativo,mas estou lendo suas vivências e acho o máximo!Muito bom você trazer isso a todos
    Paz ✌

    ResponderExcluir