quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Um homem pode não querer limitar-se a idéia que outro tem de Deus...

Hoje peguei um livrinho velho que encontrei, sei lá como, ha um tempo atras no meu "enorme acervo". O titulo nunca havia me chamado a atenção até ha pouco tempo, quando entrei numas de fazer viagem astral e comecei a descobrir coisas sobre mim mesmo. Vc está curioso para saber o titulo?... "Da mística e dos estados de consciência". do Jorge Waxemberg. Li uma boa parte, quase a metade sem entender muita coisa que dizia e larguei pelo meio achando que o que falava era complicado demais pra mim. Hoje, na falta de encontrar o "Mãos me luz", que estou lendo, peguei o encardidinho e abri numa pagina qualquer e fiquei maravilhado com as coisas que já havia lido e não estava apto a entender antes de hoje. Só queria citar um trecho onde ele fala sobre Deus. Achei "massa" porque explica exatamente o que eu gostaria de dizer a pessoas que me abordam tentando me fazer virar cristão evangélico: "Deus não significa o mesmo para todos. A noção de Deus se amplia quando se expande o estado de consciência. Um homem pode querer não se limitar dentro da idéias que outro homem tem de Deus.*** Isto não significa que não creia em Deus, mas que sua amplitude interior lhe permite uma compreensão ou intuição mais profunda do divino.Cada estado de consciência determina uma visão particular da vida, do mundo e também de Deus.estas diferenças aparentes só se podem compreender num estado de consciência mais amplo." WAXEMBERG, Jorge. Da mística e dos estados de consciência.- São Paulo: ECE, 1980. (p.21-22 ). (***É o meu caso...a Biblia e suas historinhas não me são suficientes e creio que só impedem as pessoas de fazerem a verdadeira descoberta de si mesmas e por si mesmas...enquanto elas ficam confiando em deus lá no céu, o verdadeiro Deus realizador de tudo está dentro delas mesmas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário