terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

pais no pidol : quando sua perspectiva da vida precisa de traducao.

Ela me dizia que eu estava dando munição ao inimigo. Estava sendo solidaria essa amiga. Mas eu estava cego de dor. Minha ira fez com que eu desse muita munmunição ao inimigo. E esse inimigo usou essa munição todinha contra mim. Demorei. Insisti em colocar palavras cortantes contra o que não faria nenhum efeito. Até que um dia a vida traduziu aquilo que ela me falava mas dai ja era tarde.  É uma amiga querida. Ela sabe quem é. Cuida de mim até hoje como se fosse uma mãe. Briguei com ela. Disse que ela não estava na minha pele pra saber como eu precisava colocar aquela raiva pra fora. Fui processado por dizer verdades inconvenientes. Mas aprendi que não posso dar munição ao inimigo e que o que eu escrevo seja verdadeiro ou não, só atinge a mim mesmo diretamente com a lei que temos. Não importa sua verdade, só aquilo que você pode provar e que é entendido pela lei como justo. Não vou entrar em detalhes pra nao dar mais munição . Tem muitos aspectos da lei que inocentam culpados e punem inocentes. Mas isso todo mundo ja sabe. Eu sei que ela foi solidaria ao ponto de me perdoar pela bronca que eu dei nela por não entender que eu precisava dizer aquelas coisas. Ao fim de cada linha que nós escrevemos na internet pode ter um cão de guarda esperando pra nos processar e pra ganhar dinheiro em cima das desavenças humanas. 
Mas ai vem a tal história do brasileiro q foi pros esteites e la pegou uma moeda e colocou numa máquina de coca cola sem no entanto obter o esperado produto. ( agua suja. Como ensino meu filho a pensar). Ficou batendo na máquina desesperafo ate ver uma mensagem escrita numa plaquinha. Leu em voz alta: pais no pidol. Ele lia bem em inglês, pensou. Só nao entendeu a mensagem. Surrou a máquina ao ponto de alguém chamar a polícia.  " eu quero minha coca cola. Máquina ladra dos infernos. Um dos policiais chegou e viu sua histeria batendo na máquina. Ele gritou: paisnopidol. Paisnopidol...o que é isso? Nisso o policial notou que havia um pedal na parte de baixo da maquina. Ali havia uma placa : made in brasil. Pise no pedal. Pegou seu celular, pediu a tradução da frase em inglês. E pisou no pedal liberando a lata de cocacola. Entregou ao homem doido que não estava pronro pra ler e entender uma mensagem em sua própria lingua.  
Ah. Então era isso! Não estava escrito em inglês. Mas o barraco todo ja havia sido feito. 
As vezes coisas que estão ali na nossa frente. Claras como "pise no pedal " nós não enxergamos. Era claro que o lado inimigo iria se aproveitar do meu desabafo para me processar. Mas eu estava cego e nao via nada alem do meu ódio.  
Depois, entendi que nada acontece que não seja para o nosso crescimento. E que tudo leva ao amor. Dai comecei a jogar no meu próprio time e ganhei muito mais com isso. Ganhei 5 dias num ap em floripa com meu filho e depois mais 5 e ainda ganhei um mes com meu filho aqui em casa. 
Então, se nada mais der certo na sua máquina de refrigerante "pise no pedal." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário